Marchesín ou Caíque: Saiba qual goleiro deve ser titular do Grêmio no Gre-Nal
No próximo domingo (25), o Gre-Nal terá como ponto de suspense a escalação dos goleiros. Envolvidos nesta incógnita estão Marchesín e Caíque, do Grêmio. Marchesín foi contratado com a premissa de ser titular, porém, até o momento a performance dele deixou a desejar, o que abriu espaço para a atuação de Caíque. Esta disputa está sendo muito bem monitorada pelos torcedores do Grêmio, pois de um lado temos um jogador experiente e do outro, um jovem promissor.
Trajetória de Marchesín no Grêmio
A possível escolha de Renato contraria os dados da atuação de Marchesín até agora. Este experiente argentino, que jogou no Celta de Vigo antes de chegar ao Grêmio, atuou em seis partidas do Gauchão e até agora não conseguiu retomar sua melhor forma. Mesmo assim, de acordo com as indicações, Marchesín deve se manter como titular.
A avaliação sobre o desempenho de Marchesín é dividida. Algumas análises questionam seu tempo de reação, como por exemplo no lance do gol de David, do Santa Cruz. Por outro lado, Danrlei, ídolo gremista, defende seu colega de posição afirmando.
“O Grêmio está bem servido nos três goleiros. Grando teve regularidade ano passado e o Caíque correspondeu em todas as vezes que entrou. Marchesín, pela experiência que tem, está fazendo um bom trabalho. Não dá para julgar só por um jogo, em um momento que estava 2 a 0, mais tranquilo. Mas precisa se adaptar ao que é o Gre-Nal”, disse Danrlei.
Ascensão de Caíque no Grêmio
Em contrapartida, temos Caíque, um jovem de 22 anos que correspondeu às expectativas todas as vezes que entrou em campo. Mesmo com apenas sete jogos pelo Grêmio e nenhuma atuação em clássicos, mas que possui o apoio de parte dos torcedores para ser titular.
“O goleiro é Marchesín. Ele veio para ser o titular e merece a oportunidade de jogar. Nada contra os demais. Se tu contratas um goleiro mais experiente, ele tem de ser escolhido para esses jogos”, afirma Galatto, ex-goleiro e ídolo do Grêmio.
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem feito mistério sobre a escalação do time que vai ao campo no próximo domingo, no Beira-Rio, para enfrentar o Internacional. Além da dúvida sobre quem vai ser o goleiro titular, ainda não se sabe se Du Queiroz e Nathan Fernandes irão começar jogando e se o atacante Diego Costa ficará no banco de reservas.